quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O QUE VOCÊ VAI TER NO PRÓXIMO ANO?

A maioria das pessoas dizem acreditar em Deus. Algumas crêm que Jesus é o Salvador (eu creio), outras Buda, outras acreditam em um poder infinito, na força do pensamento positivo, enfim, alguém ou algo superior a nós. Até mesmo os ateus devem acreditar em alguma força... mesmo que seja a força natural da vida, com seu início e fim individuais.
Na maioria das vezes, recorremos a Deus em momentos de aflição, angústia, perigo, ou quando queremos Dele algo que no momento, aos nossos olhos, é difícil ou impossível alcançar.
Porque então, eu pergunto, algumas pessoas alcançam este impossível, e outras, por mais que sofram, chorem, clamem, orem ou rezem, não alcançam a realização de seu pedido?
Talvez por que algumas pessoas ( e eu me incluo aqui as vezes...) o fazem de forma automática. Assim como quando levantamos de manhã cedo, lavamos nosso rosto, escovamos nossos dentes,  tomamos nosso café e iniciamos nossas atividades diarias. Não prestamos a devida "atenção" no que estamos fazendo.
Esse automático torna o nosso crer em algo vulgar, pequeno, pobre...
É como se você fosse casada ou casado com um conjuge displiscente, que não se preocupa com você, em saber o que você quer  ou do que você gosta.
Pode-se dizer que é uma atitude egoísta. Ninguém quer isso para si, ninguem quer algo ou alguém pela metade...
Para se conseguir o que se pede a Deus, ou à vida, como queira, é necessário estar por inteiro... Prestar atenção, olhar para o momento, viver intensamente o que se pede e  para que se pede...
Deixar a vida no "automático", na "distração" é mais cômodo com certeza... Não exige de você esforço nenhum,  a não ser se colocar na posição de vítima  injustiçada pela vida.
É como se você pegasse um avião que vôa no automático e o piloto não precisa se preocupar, pois o sistema faz tudo por ele, em compensação, ele não tem quase mérito nenhum. Agora piloto aplaudido, é aquele em que numa  pane, sabe conduzir e resolver o problema, salvando as vidas ali contidas.
Ele não pode  num momento de pane se distrair, pois a  própria vida está em jogo, em risco de morte...
Estar por inteiro o faz merecedor da vitória.
A fé na concepção do termo é isso. É estar por inteiro no que se pede, é mais doque acreditar somente...
Ela exige de nós abandonar o automático e assumir os riscos...
Exige mais esforço, não no sentido fisico, mas espiritual. No sentido de abandonar velhos costumes, velhas atitudes, velhos pensamentos.
Nem sempre isso é fácil, pois esse abandono, representa uma morte... Eu tenho que morrer no que acredito para viver o que sempre só ouvi falar... ou para viver aquilo que  peço ou necessito.
Isso é uma Lei natural.
Observe uma semente. Você a lança na terra, e ela tem que morrer em si para se transformar em uma planta...
Uma lagarta, que morre em si, para se tranformar numa linda borboleta...
Não tem jeito... Se você quer alcançar algo que nunca alcançou, tem que abandonar o automático, e viver por inteiro a busca do que se quer.
Reflita atentamente nesta frase... "nós somos o que pensamos"...
Agora nesta outra... " quem vive no automático, pensa em que?"
Agora nesta... " nossos pensamentos, nossas atitudes perante a vida, é nossa semente... o que plantamos, colhemos, com certeza..."  Esse é o grande milagre da vida...
(imagens retiradas da internet)
Eu desejo que todos nós possamos tomar posse de nossas vidas, determinando que o impossível nos aconteça sempre!!!
Um abraço!



Um comentário: