terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ATÉ QUANDO?

O universo é regido por várias Leis. Não tem como fugir disto.
Estas Leis determinam a existência. Se você quer ter uma vida feliz, você tem que conhecer estas Leis e usá-las em sua vida.



Foto retirada do site: http://balancedscorecard.blogspot.com/2009/06/nos-nao-estudamos-ate-ao-fim-todas-as.html

A Lei da Causa e Efeito é uma das mais abrangentes... Toda ação tem uma reação! é inevitável. A ação é a causa, a reação é o efeito.
Hoje pela manhã, fui para academia fazer meus exercícios diários... Existe ali um professor, do qual não me simpatizo muito. O meu "bom dia" já é forçado. Sempre evito conversar com ele e quando o faço, coloco "um sorriso de monalisa" no rosto e falo somente o necessário, quando falo...
É claro que nos três meses que estou ali, a reação a este sentimento por ele, foi o afastamento cada dia maior e consequentemente, a atenção dele comigo, cada vez menor...
Eu sempre noto que "ele me faz mal" e hoje ficou bem claro para mim a razão de me sentir mal com este professor.
É a Lei da causa e do efeito. Tudo o que você tem dentro de você, materializa com certeza.
Se eu tenho uma antipatia por ele, é automático que haja uma reação deste sentimento da parte dele.

Foto retirada do site: http://livrespensadoras.blogspot.com/2009/11/mona-lisa.html

 Mas porque ocorre isto? Porque eu sinto tanta antipatia por ele?
Analisando meus sentimentos desde quando comecei a fazer a academia lá, eu observei que isto aconteceu pela falta de atenção que ele me dava quanto cliente.Afinal, ele me tratou como MAIS UMA, nem colocou o tapete vermelho...
Foto retirada do site: http://cinema4dyankees.blogspot.com/

A minha necessidade de me sentir especial, bem atendida, DIFERENTE das outras pessoas...
Mas porque? Porque quero ser especial?
Todas as pessoas querem isto afinal, você dirá...
 Mas isto não é o natural, pois TODAS as pessoas SÃO AFINAL DIFERENTES E ESPECIAIS.
Se eu quero ser tratada como especial, eu devo tratá-lo como especial. O que eu sentir por ele, é o que ele sentirá por mim, inevitavelmente!!!
Aí cheguei a conclusão que o meu EGO é ainda muito grande!!
Ele é o causador de todas as minhas tristezas... Dá uma lida novamente na frase: Ele é o CAUSA-DOR !!
Mas que dor ele me causou afinal? Quando você vive  no automático, você simplesmente encara essa atitude como uma falta de afinidade, ou mesmo, como eu disse no início, uma antipatia. Coisa comum a todas as pessoas...
Foto retirada do site: http://jorgescarasati.blogspot.com/2010_04_01_archive.html
Mas quando você busca entender a razão da existência e busca uma plenitude como ser humano, você vê que este tipo de ação lhe traz a dor como reação, inevitavelmente, através do sentimento de culpa ou do sentimento de rejeição, ou de superioridade...
Já é comprovado científicamente que sentimentos como raiva, culpa, tristeza, depressão, rejeição, entre outros, produzem substâncias químicas no corpo, que podem trazer desde uma simples angústia como chegar a desenvolver uma doença séria...
Ah, mas é muito difícil controlar o nosso ego você dirá! Sim, é mesmo difícil. Controlar o Ego exige atenção em todos os sentimentos que você tem.
Exige treino e isso implica tempo para DIMINUIR o tamanho deste ego.
Um bom começo é entender e aceitar esta Lei, e também aceitar que o mundo não foi criado PARA NÓS, mas NÓS SOMOS PARTES INTEGRANTES DO MUNDO.




Foto retirada do site: http://dedentrodemim-anorkinda.blogspot.com


O mesmo direito que eu tenho de estar aqui e usufruir a beleza do universo, ele tem também, independente de não ALIMENTAR O MEU EGO!!!!
Passar a vê-lo também como FILHO DE DEUS, criado pelo mesmo PAI.
Pode ter certeza que ver nosso semelhante na sua real essência só nos dá sentimentos bons! Alegria, Paz, Amor, e esse tipo de sentimento produz substâncias benéficas em nosso corpo, aumentando com isso o nosso sistema imune, nos fortalecendo e nos protegendo!!
Então, não é muito mais vantajoso trabalhar na diminuição do EGO? Somos livres afinal, para escolhermos o caminho que queremos trilhar!!
Portanto, devemos sempre lembrar... Aquilo que eu sou, faço, penso e sinto, inevitavelmente se materializará e determinará a minha existência!
Desejo a todos um lindo dia, repleto de bons sentimentos para toda a HUMANIDADE!!!
Amo vocês!!!
Dra. Maria Lúcia

http://dramarialucia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário